Instituto Superior da Maia
Instituto Superior da Maia  >  Instalações  >  
Instalações

 

O ISMAI, no seu início, instalou-se na aprazível Quinta da Gruta no centro da histórica Vila do Castêlo da Maia. No palacete funcionaram, até 1995, a Direção, a Biblioteca, salas de estudo, a Associação de Estudantes, a reprografia e duas salas de aulas.

 

No antigo edifício da escola C+S, restaurado, funcionaram a secretaria, a sala de Coordenadores de Cursos, os serviços informáticos, salas de aulas, um ginásio e o bar/cantina.

 

Constituída por um magnífico conjunto de instalações escolares, de lazer e desportivas, em que sobressaem o jardim, piscinas, campos de ténis, pistas e campos de jogos, para além de uma vistosa população vegetal, a Quinta da Gruta, agora restaurada para um grande projeto científico e cultural em emergência, é um lugar acolhedor e tranquilo, adequado ao estudo e ao lazer, fora do bulício e dos ruídos das zonas industriais e das movimentadas áreas comerciais, ainda que fique apenas a cinco minutos do centro da cidade da Maia e a cerca de quinze do Porto.

 

No início do ano letivo de 1995/96, o Instituto iniciou o seu funcionamento nas novas instalações, construídas de raiz, em lugar muito agradável e de excelentes vistas, a 300 metros da Quinta da Gruta.


Em 2003, 2004 e 2005 procedeu-se à construção da 2ª fase das novas instalações, muito enriquecidas com a estação ISMAI do Metro, contígua, o que completa um Campus Universitário, moderno, acolhedor e atrativo, com todas as vias direcionadas para o ISMAI.

 

O ISMAI dispõe de várias estruturas de apoio das quais se destacam vários Laboratórios de Informática, abertos 24 horas por dia, Centro e Laboratório Multimédia, Laboratório de Ciências da Educação, Laboratório de Química e Laboratório de Física.

 

     

 

BIBLIOTECA

 

SALAS DE AULA E COMPUTADORES

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

ESTÚDIO MULTIPLATAFORMA

 

 

 

LABORATÓRIO DE FOTOGRAFIA

 

 

CENTRO DE APOIO TÉCNICO À SEGURANÇA NO TRABALHO

 

 

LABORATÓRIOS DE FÍSICA E QUÍMICA

  

 

 

LABORATÓRIO DO MOVIMENTO HUMANO

 

 

GINÁSIO

       

 

 

CEDTUR

 

 

UNIDEP

 

 

CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUA E CULTURA

 

 

CIDESD

 

 

FUTURO COMPLEXO DESPORTIVO DO ISMAI

 

 

INSTALAÇÕES DESPORTIVAS EXTERNAS - PROTOCOLOS