Doutoramentos

Conheça o Doutoramento em Psicologia Clínica do ISMAI, o único doutoramento em Psicologia no país verdadeiramente profissionalizante,  orientado para o treino, supervisão e investigação em psicoterapia.

​​​​​​​
​​​
 
Candidaturas Doutoramento

Atualmente o ISMAI oferece o Doutoramento em Psicologia, Especialidade de Psicologia Clínica, com a duração de 240 ECTS, com a duração de 4 anos em regime de tempo integral. Poderá ser frequentado também em regime de tempo parcial, numa duração de 5 a 6 anos.

A candidatura ao Doutoramento em Psicologia carece de uma orientação prévia, de modo a que o/a candidato/a possa ser acompanhado na submissão de uma proposta de projeto.     

Elaboração da proposta de Projeto

Os/As candidatos/as deverão desejavelmente contactar um dos docentes do programa doutoral, para obter orientações sobre como realizar esta proposta e serem orientados/as no processo.
Se necessitarem de algum aconselhamento prévio, poderão marcar uma reunião com o coordenador do Doutoramento ( Prof. João Salgado), que poderá esclarecer estas e outras dúvidas.

 

A candidatura, quando reunidos todos os documentos necessários, pode ser efetuada presencialmente ou por email para pos-graduacao@ismai.pt. O acesso e ingresso no terceiro ciclo (doutoramento) do Instituto Universitário da Maia está sujeito a candidatura que pode ser efetuada na secretaria do Gabinete de Estudos Pós-Graduados ou por email. Se efetuar a sua candidatura por email, na resposta ao email enviado, os candidatos receberão as indicações necessárias para pagamento da candidatura por Referência Multibanco.

Para ingressar nos cursos de 3.º ciclo (Doutoramento) do Instituto Universitário da Maia, o futuro estudante deve cumprir uma destas condições:

  • Ser titular de grau de mestre ou equivalente legal nas áreas definidas para o doutoramento;

  • Ser titular do grau de licenciado, detentor de um currículo escolar ou científico especialmente relevante;

  • Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Científico do Instituto Universitário da Maia que atesta a capacidade do futuro estudante para a realização deste ciclo de estudos.

Cada curso de doutoramento pode ter condições de candidatura específicas, pelo que deverá consultar esta informação no curso de doutoramento pretendido.

  • Uma fotografia tipo passe;

  • Certificados de habilitações dos graus anteriormente obtidos; 

  • Cartão de Cidadão ou passaporte;

  • Curriculum Vitae atualizado;

  • Proposta de projeto de doutoramento (ver mais informação no portal na área do curso de doutoramento).

Pode ser creditada a formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores conferentes de grau em estabelecimentos de ensino superior nacionais ou estrangeiros, quer a obtida no quadro da organização decorrente do Processo de Bolonha, quer a obtida anteriormente.

O ISMAI procura ajudar a financiar os estudos (propinas), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.

Oferta Formativa

Doutoramento

Saber mais

Contactos Candidaturas

Email: pos-graduacoes@ismai.pt

Telefone: +351 22 986 60 00