Licenciatura

Gestão de Marketing

Departamento de Ciências Empresariais

Coordenador de Curso

Provas de Ingresso

História (11) ou
Português (18) ou
Matemática Aplicada às Ciências Sociais (17)

Publicação em Diário da República

Acreditação do Ciclo de Estudos

Estado: Acreditado 6 anos
Data da Publicação: 04-03-2014
Informação oficial da A3ES: Acreditação do Ciclo de Estudos

Descrição

Com esta licenciatura pretende-se desenvolver uma sólida formação especializada de base, assegurando uma ampla preparação em Gestão, dado que aprofunda conteúdos em diversas áreas da decisão e da gestão de marketing, inteligência estratégica da organização, gestão da mudança, da inovação, das tecnologias e dos sistemas de informação.

A licenciatura forma profissionais capazes de definir e de executar de uma forma qualificada as suas funções nas distintas áreas de gestão de marketing, designadamente: estratégico, operacional, tecnológico e setorial.

Dada a sólida formação nas áreas estratégica e operacional de marketing, aos licenciados em gestão de marketing será, seguramente, reconhecido o perfil profissional e a atitude necessária à maximização da eficiência de projetos e recursos empresariais.

Saídas Profissionais

As competências adquiridas promovem o desenvolvimento de um espírito empreendedor, o que permite o enquadramento profissional em diferentes níveis de intervenção, nomeadamente:

  • Gestor(a) de Marketing;

  • Analista de Mercados;

  • Gestor(a) de Produtos (Serviços)- Mercado;

  • Gestor(a) de Clientes;

  • Gestor(a) de Marca;

  • Gestor(a) de Logística e Distribuição;

  • Especialista de Comunicação

  • Direção Comercial.

Aspetos Diferenciadores

O ISMAI esteve e está envolvido em vários projetos nacionais e internacionais com fortes componentes de marketing e de gestão, nomeadamente o EMIC - European Marketing & Innovation Centers, que coordenou, com o objetivo de promover o reforço da relação entre Marketing e Inovação, quer no plano da Formação Superior e da Investigação, quer no da Gestão Empresarial. Com o envolvimento de estudantes e docentes, o projeto EMIC integrou o ISMAI nas redes europeias de Inovação e Marketing, o que contribui também para a melhoria da mobilidade dos alunos do ISMAI afetos ao programa ERASMUS.

Docentes deste curso integram Unidades de Investigação classificadas com “Very Good“ Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA), Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) e com “Good“ Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), em avaliação internacional no âmbito da FCT.

Mobilidade

Todos os nossos estudantes podem candidatar-se a fazer parte do seu curso em Mobilidade, numa das instituições de ensino superior estrangeiras, parceiras do ISMAI.

Propinas/Bolsas e financiamento

​O ISMAI procura ajudar a financiar os estudos (propinas), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.

Calendário escolar 2016/2017 » saber mais

Dia de Receção aos novos estudantes - 14 de setembro de 2016
Data Início 1.º Semestre - 15 de setembro de 2016
Data Início 2.º Semestre - 13 de fevereiro de 2017
Gustavo Abreu
Alumnus
Senti logo no primeiro contacto com o mercado de trabalho, que esta licenciatura se distingue, visto que nos permite aprender um pouco dos vários temas, preparando os alunos para a parte prática de todas as funções do gestor de marketing. - Ver testemunho completo

      Candidata-te aqui