ENtRANCE - “ENgaged ReseArch coNecting Community with higher Education"

terça-feira, 27 fevereiro 2018

A Maiêutica (ISMAI/IPMAIA) integra o consórcio responsável pela promoção do Projeto ENtRANCE, financiado pela União Europeia através do Programa Erasmus+/Parcerias Estratégicas no Ensino Superior.

Liderado pela Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica), o consórcio integra, para além das instituições do Universo Maiêutica (ISMAI/IPMAIA), a Universidade de Ciências Aplicadas de Lahti (Finlândia), a Universidade de Wageningen (Holanda) e a Universidade de Tecnologia e Design de Vilnius (Lituânia).

O Projeto ENtRANCE visa aumentar a responsabilidade social das Instituições de Ensino Superior através do apoio à investigação científica dirigida à comunidade local. Este projeto irá contribuir para elevar as competências cívicas e sociais dos estudantes e professores/investigadores; enquadrar as questões das organizações da sociedade civil na agenda da investigação científica; e potenciar a transferência de conhecimento.

Para o efeito, estudantes e professores/investigadores serão convidados a tomar parte de um processo de aprendizagem participativa e colaborativa junto de organizações da sociedade civil. Deste modo, a investigação e a educação articulam-se contribuindo para encontrar soluções para os desafios societais identificados na comunidade.

Para mais informações contacte a coordenação do projeto: jcarvalho@ismai.pt (Doutor João Carvalho) ou projetos@maieutica.pt (Dra. Claudia Azevedo)