Projeto Lights4violence

Camera, Lights and Action Against Dating Violence.

segunda-feira, 05 fevereiro 2018

O ISMAI/Maiêutica é uma das entidades que integra o consórcio responsável por levar a cabo, até finais de 2019, o Projeto europeu Lights4Violence, financiado pela União Europeia. Liderado pela Universidade de Alicante (Espanha), o Projeto conta também com a participação do Instituto de Salud Carlos III (Espanha), da Libera Università Maria SS. Assunta (Itália), da Universià di Medicina y Farmacia Grigore. T. Popa (Roménia), da Cardiff Metropolitan University (Reino Unido) e da Universidade de Economia e Inovação de Lublin (Polónia). 

O Projeto pretende consciencializar os/as jovens para a importância das relações interpessoais positivas baseadas no respeito e na confiança. Complementarmente, o Lights4Violence orienta-se para a mudança de atitudes e de comportamentos no que à violência de género diz respeito, encorajando a promoção da consciência crítica no sentido da prevenção e da erradicação da violência no namoro. Para o efeito, estudantes e professores/as serão convidados/as a tomar parte de um processo de aprendizagem participativa e colaborativa, no seio do qual os meios audiovisuais assumirão uma importância capital.

Para mais informações contacte a coordenação do projeto: asneves@ismai.pt (Doutora Sofia Neves)

 Site do Projeto

 

Disclaimer:

This project has received funding from the European Commission Directorate-General Justice and Consumers Rights, Equality and Citizen Violence Against Women Programme 2016, under grant agreement No. 776905.

Co-funded by the Rights,Equality & Citizenship Programme of the European Union.