Aulas à Distância

COVID-19

quinta-feira, 19 março 2020
Caros Alunos, Docentes e Funcionários,
 
Nesta “guerra” declarada à Humanidade, todos nós somos soldados empenhados na defesa da vida na ação e interação com a sociedade mais íntima, próxima ou mais distante.
Impõe-se a cada um, uma afirmação pela imediata adaptação às novas circunstâncias, na certeza de que a revolução em desenvolvimento, originada pelo isolamento social, perante a instabilidade e o sofrimento de hoje, garantirá, amanhã, um contentamento, uma felicidade e um veemente desejo de uma vida mais longa e melhor, ainda difícil de imaginar.
Está evidente que o relacionamento entre os seres humanos e os diferentes povos perderá agressividade, aproximando todos, conjugando esforços na procura de soluções vitais para a sobrevivência coletiva, como está a acontecer, neste momento em todo o mundo.
Cada um de nós tem que enfrentar a nova situação com ânimo, coragem e determinação, na esperança e na convicção que, a todos nos espera uma vivência, com menos ódios, menos invejas, menos discriminações, menos irresponsabilidades, favorecendo mais amizade, mais amor, mais solidariedade e mais felicidade.
Exortamos todos para que no desempenho da sua missão, aproveitem esta histórica e imprevista dificuldade, transformando-a numa oportunidade para que cada um se torne mais robusto, física e psicologicamente, e mais apto, técnica e cientificamente, para um novo futuro mais feliz.
A participação empenhada nas aulas a distância que já se iniciaram – nos próximos dias serão garantidas a todos os cursos do ISMAI e do IPMAIA – constituirá um passo para vencer a primeira batalha.
O êxito destas aulas a distância, será assegurado pela garantia da sua validação como se fossem presenciais.
As aulas práticas, como as de Educação Física e Desporto, serão compensadas, como e quando as circunstâncias o permitirem.
A todos que estão envolvidos nesta “guerra” que vamos ganhar, agradeço este esforço heróico e responsável, com o compromisso de que festejaremos o regresso à normalidade com um evento comemorativo do 30.º Aniversário do ISMAI.

Muito obrigado,
O Presidente do CA da Maiêutica
Dr. José Azevedo
 
O Reitor do ISMAI
Doutor Domingos Oliveira Silva
 
O Presidente do IPMAIA
Doutor Célio Sousa