Bolsas Santander Futuro 2021

Inscrições abertas até 18 de abril de 2021

quinta-feira, 08 abril 2021

​Bolsas Santander Futuro 2021 para universitários com aproveitamento escolar e com necessidade de apoio financeiro para iniciarem ou prosseguirem os seus estudos no ensino superior.

 

I. Número e valor das bolsas: i)   Serão atribuídas 16 BOLSAS de estudo pecuniárias referentes ao ano letivo 2020/2021; ii)   O valor de cada BOLSA atribuída terá um valor total de 500 euros. 

II. Acumulação com outras Bolsas: As bolsas atribuídas ao abrigo deste programa são acumuláveis com as bolsas atribuídas pela Direção Geral do Ensino Superior ou outros apoios sociais de que os alunos beneficiem.

III. Critérios de elegibilidade e critérios de seriação

As condições de elegibilidade, critérios de seriação e de ponderação dos mesmos são as seguintes:

CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS DE ELEGIBILIDADE: i) Inscrição válida no ISMAI ou IPMAIA em pelo menos 30 ECTS, exceto em situação de conclusão de curso ou inscrição válida no 1ºano do curso; Mérito escolar. Os candidatos, deverão demonstrar aproveitamento no ano letivo anteriormente frequentado; Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir os estudos nos (CTeSP, 1º e 2º ciclo de ensino superior).

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO

i) Apresentação de prova de situação económico-financeira que conduz o aluno à necessidade da bolsa para prosseguir os estudos (4/10);

ii) Candidato deslocado a mais de 50 km da sua residência (2/10);

iii) Apresentação de carta de motivação demonstrativa da importância da BOLSA FUTURO no desenvolvimento pessoal e profissional do candidato (2/10);

iv) Compromisso de disponibilidade para exercer trabalho em regime de voluntariado em atividades promovidas ou autorizadas por entidade responsável da IES (2/10).

NOTA: Serão liminarmente excluídas as candidaturas que não apresentem, dentro do prazo previsto no presente edital, a documentação completa e apropriada para avaliação/comprovação dos requisitos obrigatórios de elegibilidade e de seriação. Os documentos a submeter devem conter referência expressa e inequívoca ao requisito de elegibilidade/seriação a que dizem respeito, sob pena de não serem considerados.

 

Link: https://www.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-estudos-bolsas-santander-futuro-2021