Áreas de Rede

​Estão acessíveis áreas de rede através do ambiente de trabalho de qualquer computador dos laboratórios de informática, salas de aula, gabinetes ou a partir de casa através de uma ligação VPN.

O acesso a estas áreas é efetuado através das credenciais de cada utilizador, sendo da responsabilidade de cada utilizador o conteúdo colocado nesta área.

 

Perguntas Frequentes

Para toda a comunidade académica estão acessíveis áreas de rede através do ambiente de trabalho de qualquer computador dos laboratórios de informática, salas de aula, gabinetes ou a partir de casa através de uma ligação VPN.
O acesso a estas áreas é efetuado através das credenciais de cada utilizador, sendo da responsabilidade de cada utilizador o conteúdo colocado nesta área.

Sim, basta aceder às propriedades da área pessoal e escolher a opção "Versões Anteriores" para aceder aos ficheiros com versões mais antigas.

É necessário ter acesso Internet e configurar uma ligação VPN (Virtual Private Network) utilizando as credenciais da área privada.

A VPN é uma especificação de rede que usa, sobretudo, redes ou infraestruturas públicas de telecomunicações (como a Internet), por forma a disponibilizar acesso remoto de utilizadores a sistemas, máquinas ou conteúdos, inicialmente acessíveis apenas através de uma rede privada de uma empresa ou instituição.

Tutorial Windows | Tutorial MAC OS

Configurador VPN (Windows)

1GB.

Caso seja necessário aumentar o espaço devido a algum projeto em particular, deverá fundamentar seu pedido enviando e-mail para helpdesk@ismai.pt