Cartão de Identificação

Cartão de Estudante do Instituto Universitário da Maia

O cartão de identificação único resulta de uma parceria com o Banco Santander Totta, sendo atualmente o único cartão de identificação reconhecido pelo Instituto Universitário da Maia. Este cartão, além de um elemento de identificação, também tem associadas diversas funcionalidades, tais como o acesso à biblioteca, parque de estacionamento e sistema de impressão.

Este Cartão é gratuito, podendo opcionalmente acumular as funcionalidades do cartão bancário.

 

Primeiro pedido do cartão

Se a matrícula / inscrição foi efetuada na Secretaria, então: 

  • A  Ficha Foto, consta dos documentos entregues.

  • Após teres na tua posse a Ficha Foto, deves efetuar o pedido do Cartão de Identificação do ISMAI, no Balcão de Atendimento do Santander Totta localizado no ISMAI, sendo obrigatório entregar a Ficha Foto.

  • O processo do pedido do cartão apenas está terminado quando validares o teu pedido junto do Balcão Santander Totta, no átrio do ISMAI. 

 

 

Ficha Foto

(consta dos documentos entregues pela Secretaria)

 

Entregar a Ficha Foto

 

No balcão do Santander Totta (átrio ISMAI) para finalização do pedido.

 

Se a inscrição foi efetuada online através da área privada, então

Deve ser selecionada a opção Cartão de Identificação na área privada e preencher a Ficha Foto.

 

 

Preencher a Ficha Foto na área privada

 

Submeter a Ficha Foto e imprimi-la

 

Entregar a Ficha Foto

 

No  Balcão do Santander Totta (átrio ISMAI) para finalização do pedido.

 

O Nome deve ser colocado de forma a não haver palavras cortadas- Não te esqueças será o Nome que irá constar no Cartão.

Devem constar apenas nomes presentes no cartão de cidadão, não sendo aceites alcunhas ou diminutivos. - Número máximo de 20 caracteres. Importante: Apenas se pode submeter a Ficha Foto uma vez.

Após o preenchimento deves proceder à submissão da Ficha e à respetiva impressão. Deves efetuar o pedido do Cartão de Identificação do ISMAI, no Balcão de Atendimento do Santander Totta localizado no ISMAI, sendo obrigatório entregar a Ficha Foto.

​Pedir novo cartão (perda do cartão)

Se perderes o cartão de Identificação deves dirigir-te ao Balcão do Santander Totta no átrio do ISMAI e pedires uma reemissão do cartão, também deves informar os serviços de informática com urgência, para se proceder ao cancelamento do mesmo e se quiseres podes pedir um cartão provisório para continuares a ter acesso às funcionalidades subscritas enquanto não tens o novo cartão.

 

 

Pedir a reemissão do cartão no  Balcão do Santander Totta (átrio ISMAI).

 

Informar os serviços de informática da perda do cartão.

 

Pedir nos serviços informáticos um cartão provisório. 

Cartão de Identificação

É o único cartão de identificação universitário reconhecido pelo Instituto Universitário da Maia. Além da identificação, o cartão acumula outras funcionalidades.

É um cartão pessoal e intransmissível, apenas podendo ser utilizado pelo seu titular.

Como cartão de identificação, é a única forma autorizada de acesso a vários serviços disponibilizados, pelo que todos os estudantes o devem possuir.

Este cartão reúne várias funcionalidades.

Em primeiro lugar, é um cartão de identificação do titular como membro da comunidade universitária, mas também pode ser utilizado para outros fins, como o:

  • Acesso ao parque de estacionamento;
  • Requisição de livros na biblioteca;
  • Sistema de impressão; 
  • Controlo de acesso a instalações.

O cartão destina-se a todos os membros da comunidade universitária, ou seja, estudantes, professores, investigadores, trabalhadores não docentes.

Podes pedir o cartão através da área privada, no serviço Cartão Identificação ISMAI.

De seguida deves imprimir a Ficha Foto e dirigires-te ao Balcão do Banco Santander Totta - Átrio ISMAI para validação e para dar início ao processo de emissão do cartão.

Se consta do teu processo de estudante a fotografia e se já entregaste a Ficha Foto que te deram no ato da matrícula / inscrição no balcão do Santander Totta, então o processo de pedido do cartão de estudante já terminou.  Não necessitas de efetuar qualquer outro procedimento.

Será enviado um e-mail, para o teu endereço de email institucional, para procederes ao levantamento do teu cartão na receção do ISMAI.

Deves pedir uma 2ª via (reemissão), para tal dirige-te ao Balcão do Santander Totta - Átrio ISMAI.

Para dúvidas ou esclarecimentos sobre o Cartão de Estudante Universitário deves utilizar o seguinte endereço: cartao@ismai.pt .