Mestrado

Marketing

Departamento de Ciências Empresariais

​​

Coordenador de Curso

José Paulo Neves Correia Marques dos Santos

  Novo - Ensino Aprendizagem Digital

 Agora não precisas de estar no Campus para participares nas aulas e colaborares com os teus colegas e professores.

Destinatários

Licenciados em Ciências da Comunicação, Economia, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Desporto, Informática de Gestão, Relações Públicas, Turismo, ou áreas afins, ou equivalente legal.

Publicação em Diário da República

Acreditação do Ciclo de Estudos

Informação oficial da A3ES: Resultado da acreditação 
Estado: Acreditado 3 anos
Data da Publicação: 12-06-2014

Avaliação do Ciclo de Estudos

Descrição

​O Mestrado em Marketing dá continuidade à formação de 1.º Ciclo com uma formação avançada que confere os conhecimentos e as capacidades necessárias a uma integração profissional plena dos Mestrandos diretamente no mercado de trabalho, bem como no desenho e desenvolvimento de oportunidades de negócio e novos projetos.

Com este mestrado em Marketing, o ISMAI oferece conhecimentos e competências de natureza estratégica e operacional, numa disciplina e área funcional com forte importância e responsabilidade na internacionalização das Empresas e de toda a economia portuguesa (on corporation), bem como no reajuste sistemático da estrutura de atributos intrínsecos e extrínsecos da sua oferta comercial às expectativas e aos benefícios procurados pelos consumidores (on consumer).

Os titulares deste Mestrado estarão habilitados para:

  • Conceber e implementar soluções estratégicas e operacionais em áreas de gestão críticas ao reforço da orientação ao mercado das Empresas;
  • Desenvolver a oferta de produtos e/ou serviços de valor superior e continuado à sociedade, num quadro de sustentabilidade e responsabilidade social;
  • Integrar a nova vaga de empreendedores com formação estratégica e técnica de valor superior, munidos de tecnologia de gestão (conceitos, métodos e técnicas) adequada à conceção, implementação e controlo de projetos com elevada probabilidade de sucesso.

Saídas Profissionais

​Formamos profissionais e investigadores especializados, detentores de conhecimento e capacidade de compreensão profunda e execução qualificada nas distintas áreas da Gestão de Marketing, designadamente, nas dimensões:

  • Estratégica - Orientação ao Mercado, Estudos de Mercado, Segmentação Estratégica e Marketing Internacional;
  • Operacional - Processo e Produto, Decisões de Preço, Opções de Distribuição e Comunicação; 
  • Tecnológica - Sistemas Automáticos de apoio à Decisão, Sistemas de Informação Geográfica e Bases de Dados.

Aspetos Diferenciadores

​A atividade de investigação dos docentes deste Mestrado encontra-se, predominantemente, respaldada na Unidade de Investigação em Ciências Empresariais e Sustentabilidade (UNICES), com ligações formais ao Sistema Científico e Tecnológico Nacional.
Docentes deste Mestrado integram Unidades de Investigação classificadas com “Very Good“ Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) e Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) e com “Good“ o Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), em avaliação internacional no âmbito da FCT.

​A abertura de cada um dos Ramos de Especialização e das respetivas unidades curriculares opcionais:

  • On Corporation: B2B Marketing; Logística; Marketing de Serviços e Gestão de Força de Vendas e Distribuição;
  • On Consumer: Comportamento do Consumidor e Estudos de Consumo; Semiótica, Simbolismo e Marketing Radical, Branding,  B2C e Relationship Marketing;

está dependente de um número mínimo de estudantes, a determinar pelo Conselho de Gestão do ISMAI, mediante proposta do coordenador do curso e parecer do diretor de departamento.


O Curso funciona em regime pós-Laboral.

Mobilidade

Todos os nossos estudantes podem candidatar-se a fazer parte do seu curso em Mobilidade, numa das instituições de ensino superior estrangeiras, parceiras do ISMAI.

Propinas/Bolsas e financiamento

​O ISMAI procura ajudar a financiar os estudos (propinas), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.

      Candidata-te aqui