Coordenador de Curso
José Paulo Neves Correia Marques dos Santos
Destinatários
Licenciados em Ciências da Comunicação, Economia, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Desporto, Informática de Gestão, Relações Públicas, Turismo, ou áreas afins, ou equivalente legal.
Publicação em Diário da República
Acreditação do Ciclo de Estudos
Estado:
Acreditado 3 anos
Data da Publicação:
12-06-2014
Avaliação do Ciclo de Estudos
Descrição
O Mestrado em Marketing dá continuidade à formação de 1.º Ciclo com uma formação avançada que confere os conhecimentos e as capacidades necessárias a uma integração profissional plena dos Mestrandos diretamente no mercado de trabalho, bem como no desenho e desenvolvimento de oportunidades de negócio e novos projetos.
Com este mestrado em Marketing, o ISMAI oferece conhecimentos e competências de natureza estratégica e operacional, numa disciplina e área funcional com forte importância e responsabilidade na internacionalização das Empresas e de toda a economia portuguesa (on corporation), bem como no reajuste sistemático da estrutura de atributos intrínsecos e extrínsecos da sua oferta comercial às expectativas e aos benefícios procurados pelos consumidores (on consumer).
Os titulares deste Mestrado estarão habilitados para:
- Conceber e implementar soluções estratégicas e operacionais em áreas de gestão críticas ao reforço da orientação ao mercado das Empresas;
- Desenvolver a oferta de produtos e/ou serviços de valor superior e continuado à sociedade, num quadro de sustentabilidade e responsabilidade social;
- Integrar a nova vaga de empreendedores com formação estratégica e técnica de valor superior, munidos de tecnologia de gestão (conceitos, métodos e técnicas) adequada à conceção, implementação e controlo de projetos com elevada probabilidade de sucesso.
Saídas Profissionais
Formamos profissionais e investigadores especializados, detentores de conhecimento e capacidade de compreensão profunda e execução qualificada nas distintas áreas da Gestão de Marketing, designadamente, nas dimensões:
- Estratégica - Orientação ao Mercado, Estudos de Mercado, Segmentação Estratégica e Marketing Internacional;
- Operacional - Processo e Produto, Decisões de Preço, Opções de Distribuição e Comunicação;
- Tecnológica - Sistemas Automáticos de apoio à Decisão, Sistemas de Informação Geográfica e Bases de Dados.
Aspetos Diferenciadores
A atividade de investigação dos docentes deste Mestrado encontra-se, predominantemente, respaldada na Unidade de Investigação em Ciências Empresariais e Sustentabilidade (UNICES), com ligações formais ao Sistema Científico e Tecnológico Nacional.
Docentes deste Mestrado integram Unidades de Investigação classificadas com “Very Good“ Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) e Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) e com “Good“ o Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), em avaliação internacional no âmbito da FCT.