Enquadramento teórico, histórico e cultural, crenças e estereótipos face ao fenómeno da violência doméstica e de género.

Data

7 de fevereiro de 2019:
  • 15h00 Portugal

Como Aceder

  • Estes webinars decorrem ao vivo no Facebook.
  • Livestream

Resumo

Formadoras

Socióloga, doutorada em Sociologia (2011) pela Universidade do Minho, com um projeto financiado pela FCT sobre Delinquência juvenil feminina. Professora desde 2001, atualmente é Professora Auxiliar no Instituto Universitário da Maia (ISMAI).

É investigadora no Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais (CICS.NOVA, polo UMinho) e na Unidade de Investigação em Criminologia e Ciências do Comportamento (UICCC/ ISMAI), da qual é diretora, desde 2012. O trabalho de docência, produção científica e investigação tem sido, predominantemente, nas áreas da sociologia do crime e das marginalidades, com foco na delinquência juvenil, criminalidade feminina e sistema de justiça juvenil.
Ler mais...

Assistente Social do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (UFSC), na área de Saúde da Mulher e Saúde da Criança. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC. Especialista em Saúde Coletiva pela UFSC, 2016/2.

Graduada em Serviço Social pela UFSC em 2008/2. Investigadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social e Relações de Gênero (NUSSERGE/DSS/UFSC) desde março de 2015.
Mais informações
Ler mais...

Moderadora

  • Cátia Pontedeira (Instituto Universitário da Maia)