Violência doméstica e de género: definição, formas, epidemiologia e frequência

Data

7 de fevereiro de 2019:
  • 11h00 Portugal

Como Aceder

  • Estes webinars decorrem ao vivo no Facebook.
  • Livestream

Resumo

Formadoras

Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pelo Instituto Universitário da Maia, é técnica de apoio à vítima desde de 2013. Exerce funções de Psicóloga voluntária no P’RA TI – Centro de Atendimento e Acompanhamento a Mulheres Vítimas de Violência da UMAR Porto e na Associação Projecto Criar.

Foi Coordenadora de Três projetos de formação para técnicos/as de apoio à vítima na UMAR e Gestora financeira de três Projeto na Associação Projecto Criar. É coautora de um capítulo do livro “Intervenção Psicológica e Social com Vítimas (2012)”. Integra o Projeto E-Gender- Formação para a Igualdade de Género e o E-Gender WebEducaçãoSexual.
Ler mais...

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (1980), Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985), Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Pós Doutora pelo Programa Universitário de Estudos de Gênero da Universidade Autónoma de México (2009).

Pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero da UFSC e Membro do Núcleo de Estudos em Serviço Social e Relações de Gênero (DSS/UFSC). Integra o Fórum Catarinense de Mulheres, foi Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Florianópolis (Gestão 2010 - 2014). Tem realizado Pesquisas que articulam as temáticas Serviço Social, estudos feministas e relações de gênero, com ênfase nos seguintes temas: epistemologias feministas, interseccionalidades, violência de gênero, equidade de gênero nas políticas públicas e empoderamento de mulheres.
Mais informações
Ler mais...

Moderadora

  • Cátia Pontedeira (Instituto Universitário da Maia)