Marketing Seminário

Marketing - Academia versus Empresa: Teoria e Prática

quinta-feira, 02 junho 2016 - 09:00 a 17:00
Auditório

O marketing do ISMAI deve ter um plano muito claro e exequível que possua três objetivos:

1. um estreitar de relações entre as instituições universitárias e de ensino superior, as empresas e o ISMAI;

2. um aprofundar das investigações a realizar e credibilização do corpo docente;

3. uma visibilidade e mediatização acerca das atividades desenvolvidas.

 

O ISMAI é uma das maiores instituições privadas do Ensino Superior em Portugal e, como tal, tem a obrigação de estar na “linha da frente” no que diz respeito criação e divulgação de conhecimento, seja na teoria ou na prática.

Ao longo da época 2015/16, sob a direção do Marketing foram realizados três seminários. Nestas ações, englobadas na “transversalidade” do Marketing, discutiram-se todo um conjunto de temas tão diversos como o Empreendedorismo, a Liderança, e a Gestão do Talento.
Passaram nestes seminários convidados como Tim “Shark” Vieira, Dr. Tomás Jervel (Nors - CEO) e a Dra. Rita Serra (Sonae - Talent Acquisition Coordinator) que deixaram testemunhos e conselhos valiosos para todos os presentes.

Todo este conjunto de seminários culmina no Congresso que tem como tema: “Marketing - Academia versus Empresa: Teoria e Prática”. Neste Congresso pretendemos debater a ligação entre a Academia e o mundo das Empresas, tendo para tal um conjunto de convidados de excelência onde, através de temas muito concretos, se debaterão os dois pontos de vista: académico e empresarial.

Os temas são atuais e com uma importância premente. Inovação, Empreendedorismo, Gestão e Desporto são, seguramente, temas fundamentais para uma maior e melhor prática académica e empresarial no que ao Marketing diz respeito.

Programa