XIV Congresso Estudantil de Comunicação

“Comunicação em Série” no ISMAI

quarta-feira, 05 maio 2021 a quarta-feira, 09 junho 2021

Comunicação - 5 e 12 de maio

Jornalismo - 19 e 26 de maio

Comunicação Organizacional e Marketing - 2 de junho

Comunicação Online - 9 de junho 


O XIV Congresso Estudantil de Comunicação inicia no próximo dia 5 de maio, com uma novidade: transmissão digital em direto.
"Comunicação em Série" é o tema central deste congresso organizado pelos alunos do 1º ano da Licenciatura de Ciências da Comunicação, do Instituto Universitário da Maia (ISMAI), no âmbito da Unidade Curricular Práticas da Comunicação II.
Será o primeiro Congresso do ISMAI a decorrer em 'streaming', com emissões em direto a partir do Facebook, e contará com cerca de 80 comunicações.
O evento vai realizar-se até 9 de junho, com sessões às quartas-feiras, no auditório do ISMAI, cumprindo-se as exigências sanitárias definidas pela DGS. Todas as sessões terão início às 15h e contarão com uma média de 12 apresentações por dia. Tal como o nome indica, esta série da Comunicação irá dividir-se em 6 temporadas, abordando temas como Comunicação, Jornalismo, Marketing, Comunicação Organizacional e Comunicação Online.
Além das comunicações, haverá também espaço para atuações realizadas por alunos do primeiro ano, entre outros convidados, expressando a importância da música, da dança e do humor nos processos comunicativos.
Toda a organização do Congresso foi feita em aulas virtuais, durante dois meses, num processo dinâmico de aprendizagem que constitui uma marca do curso de Ciências da Comunicação.
Devido à situação pandémica atual, o acesso ao auditório fica limitado aos congressistas e à organização, não podendo por isso ser aberto ao público em geral. Apesar disso, todas as sessões 'streaming' ficarão disponíveis na página de Facebook do congresso, para consulta do público ao seu ritmo e disponibilidade.

Para mais informações: congressoestudantilcc@gmail.com

Redes sociais: ​Facebook | ​Instagram