​CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Prazo limite da candidatura 17-06-2017.

sexta-feira, 02 junho 2017

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Ref. MAIEUTICA-BI-201706

 

Vimos por este meio informar que está aberto o concurso para uma Bolsa de Investigação no Instituto Universitário de Maia - ISMAI, no âmbito do grupo de investigação sobre Relacionamentos, Processos de Mudança e Bem-Estar (RCPW) do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (FCT UID / PSI / 00050 e POCI-01-0145-FEDER-007294). A Investigação e Desenvolvimento são financiados pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Área Científica

Psicologia


Requisitos obrigatórios

  1. Mestrado em Psicologia;
  2. Perfil adequado no desenvolvimento de novos projetos em curso do grupo na área de tratamentos baseados na Internet em psicoterapia para a depressão dentro da prática de cuidados primários de rotina;
  3. Proficiência em Português.

 

Requisitos preferenciais

  1.  O conhecimento e prática de Terapia Cognitivo-Comportamental;
  2.  A experiência na publicação em revistas científicas internacionais (indexadas Web of Science or Scopus);
  3. Trabalhos anteriores de investigação em psicoterapia;
  4. Contribuições para a investigação de ponta e publicações no campo do grupo de investigação RCPW;
  5. Bom domínio da língua Inglesa (escrita científica e habilidades de comunicação oral).

 

Plano de trabalhos

O titular da Bolsa irá integrar o grupo de investigação RCPW e trabalhar no Laboratório de Investigação em Psicoterapia, localizado no ISMAI - Instituto Universitário de Maia, afiliado com o Centro de Psicologia da Universidade do Porto, sob a orientação científica de um investigador ou investigadores a designar. O trabalho a desenvolver pelo titular da Bolsa inclui a participação nos vários projetos em curso ou planear outros no futuro. Especificamente, o titular da Bolsa será envolvido em atividades de investigação que implicam a conceção, implementação e avaliação da clínica e relação custo-eficácia de tratamentos baseados na Internet para a depressão dentro das unidades de saúde de cuidados primários. Além disso, espera-se que o titular da Bolsa colabore em outras atividades de investigação em curso do grupo e contribua ativamente para a dinâmica da progressão científica do grupo.

 

Legislação e Regulamentos Aplicáveis

Lei n. ° 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n. 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei n. 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei n. 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n. 89/2013, de 9 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação); e do Regulamento das Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

 

 

Local de Trabalho

O trabalho será desenvolvido no ISMAI – Instituto Universitário da Maia, cuja entidade instituidora é a Maiêutica – Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L., Av. Carlos Oliveira Campos, 4475-690 Maia, Portugal.

 

Duração da Bolsa

Esta é uma posição a tempo integral e terá duração de 6 meses.

É expectável que o bolseiro comece a trabalhar em julho de 2017, embora esta data seja suscetível de revisão com o candidato.

 

Valor do Subsídio mensal de manutenção

O candidato receberá uma bolsa mensal de 980 euros (de acordo com os valores de subsídios relativos a bolsas da FCT http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.en), e, se solicitado, Seguro Social.

 

Métodos de Seleção

A seleção e classificação dos candidatos será realizada por meio da análise dos e documentos e entrevista individual (em Português), com os três candidatos melhor classificados.Os candidatos serão classificados com base nos seguintes critérios:

  1. Curriculum Vitae (0-20) - 30%
  2. Adequação da experiência anterior para os interesses do grupo de investigação RCPW (0-20) - 35%
  3. Entrevista (0-20) - 35%

O júri reserva-se o direito de não selecionar qualquer candidato, se concordar que nenhum dos candidatos possui o perfil exigido.


Composição do Júri

Prof. João Salgado (Presidente), Prof. Carla Cunha, Prof. Anita Santos

Membro suplente: Prof. Eva Martins

 

Formas de Publicação e Notificação dos Resultados

Os resultados finais da avaliação serão divulgados através de lista ordenada por classificação final, e enviado aos candidatos via e-mail.


Prazo Limite da Candidatura

O concurso está aberto de 02-06-2017 to 17-06-2017.


Documentos a Submeter

As candidaturas devem ser formalizadas por e-mail para projetos@maieutica.pt , com aviso (cc) para jsalgado@ismai.pt (coordenador do Laboratório de Investigação em Psicoterapia), indicando a referência de projeto em referência: MAIEUTICA-BI-201706, e deve ser acompanhada dos seguintes documentos:

  1. Carta de motivação;
  2. Curriculum Vitae;
  3. Cópias digitalizadas dos certificados de habilitações e grau (com traduções autorizadas em Português ou Inglês) e outros documentos relevantes; 
  4. Os nomes e endereços de 2 pessoas que possam prestar informações sobre o/a candidato/a.

 

Anúncio disponível no Researcher´s Mobility Portal (ERACAREERS): http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=91346