EU-CAB

"Será que nós, europeus, somos realmente diferentes? "

sexta-feira, 10 dezembro 2021


"Será que nós, europeus, somos realmente diferentes? "

Data: 10.12.2021 Horário: 10:00 - 13:00

Local: online

Evento final do projeto Erasmus+ EU-CAB

 

Insights informativos sobre um projeto de pesquisa da UE

Que imagem os jovens estudantes europeus têm de si próprios e das pessoas dos seus países vizinhos? Quase 30 anos após a fundação da UE, existe um entendimento comum da Europa ou as ideias são muito diferentes? Que influência tem o retorno ao pensamento de mais estado-nação em alguns países na nossa sociedade, na nossa identidade subjetiva e no nosso comportamento?

Nos últimos três anos, equipas multinacionais de seis países da UE têm trabalhado juntas nessas e em muitas outras questões interessantes dentro do projeto "EU-CAB: análises comparativas de identidades europeias em negócios e comportamento diário", coordenado por DHBW Karlsruhe, Alemanha. Estudantes da Polónia, Hungria, Portugal, Finlândia, Alemanha e França trabalharam juntos para obter insights sobre as perceções individuais da Europa.

A fim de discutir os resultados e muitas outras questões interessantes, todas as partes interessadas são convidadas a participar da apresentação dos resultados online no link https://bbb.dhbw.de/karlsruhe/die-ypq-qaq-42q no dia 10 de Dezembro de 2021. O código de acesso para entrar na sala de conferência na web será enviado por e-mail após a inscrição no evento.

 

Inscrições (até dia 09 de dezembro) por email para silke.bolze@dhbw-karlsruhe.de [assunto: EU-CAB 10.12.2021]

Mais informações em www.eu-cab.eu