Bolsas Santander

terça-feira, 06 dezembro 2022

Bolsas Santander Estudos | Bolsas Santander Futuro 2022/2023


As Bolsas Futuro 2022/2023 destinam-se a estudantes universitários das Instituições de Ensino Superior aderentes ao programa, com o objetivo de contribuir para uma maior estabilidade financeira dos Candidatos.

Link para submissão da candidatura: 

Bolsas Santander Estudos | Bolsas Santander Futuro 2022/2023 (becas-santander.com)

 

Requisitos específicos da Universidade da Maia 

O valor de cada BOLSA atribuída terá um valor total de 500 euros.

As bolsas atribuídas ao abrigo deste programa apenas são acumuláveis com as bolsas atribuídas pela Direção Geral do Ensino Superior ou outros apoios sociais atribuídos pela Segurança Social de que os estudantes beneficiem.

 

Requisitos Obrigatórios:

  1. Inscrição/matrícula válida na IES aderente em pelo menos 30 ECTS, exceto em situação de conclusão de curso (finalistas) ou inscrição/matrícula válida no 1ºano do curso.
  2. Mérito escolar. Os candidatos, deverão demonstrar aproveitamento no ano letivo anteriormente frequentado (se aplicável);
  3. Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir os estudos nos (CTeSP, 1º e 2º ciclo de ensino superior).
  4. Com residência em Portugal.

NOTA:

  1. O não cumprimento dos requisitos obrigatórios determina a não elegibilidade da candidatura, assim como o não preenchimento integral dos campos relativos aos dados de identificação pessoal e de contacto.
  2. O não cumprimrnto dos critérios/requisitos de seriação determina a atribuição da pontuação 0 (zero) no correspondente critério/requisito.

 

Requisitos de Seriação:

(4/10) Apresentação de prova de situação económico-financeira que conduz o candidato à necessidade da bolsa para prosseguir os estudos.

(1/10) Candidato deslocado a mais de 50 km da sua residência.

(2/10) Apresentação de carta de motivação demonstrativa da importância da BOLSA FUTURO no desenvolvimento pessoal e profissional do candidato.

(3/10). Compromisso de disponibilidade/proposta para exercer trabalho em regime de voluntariado em projetos académico-científicos, desportivos, culturais ou atividades afins promovidas ou autorizadas por entidade responsável da IES.