Bienal de Arte Contemporânea da Maia

de 11.05 a 27.07 de 2019. Aguardamos com entusiasmo a visita de toda a comunidade do ISMAI / IPMAIA.

quarta-feira, 29 maio 2019 a sábado, 27 julho 2019
Parque Cidade Desportiva, Maia

Os alunos do curso Arte Multimédia do ISMAI participam na Bienal de Arte Contemporânea da Maia a convite da curadora para Novos Media, Sara Orsi.

Aguardamos com entusiasmo a visita de toda a comunidade do ISMAI / IPMAIA.


CONTAINER • STUDIO • SCHOOL
Parque Cidade Desportiva, Maia 

Bienal de Arte Contemporânea da Maia '19
De 11.05 a 27.7 . 2019
http://bienaldamaia.com

https://www.facebook.com/BienalMaia/


Container • Studio • School trata-se de um programa participativo em que uma comunidade de estudantes do curso de Arte Multimédia do ISMAI – Instituto Universitário da Maia, em colaboração com uma série de convidados da Bienal de Arte Contemporânea da Maia '19, é desafiada a gerar conteúdos numa lógica de cadavre exquis, um jogo sequencial e coletivo para criação de objetos gráficos ou textuais.

Como ponto de partida, é lançada uma pergunta para ser explorada, negociada e transformada ao longo de encontros-almoço, num processo de aprendizagem colaborativa em que se pretende promover o pensamento crítico e a produção de materiais/objetos com base nos temas da Bienal de Arte Contemporânea da Maia '19.

Durante o tempo da exposição, o contentor é ocupado e transformado numa escola-estúdio onde também se pode visitar os rastos e registos deste conjunto de eventos abertos e informais.