Vida Académica

Associação de Estudantes do ISMAI - AEISMAI

ISMAI, 30 anos de ensino de excelência!

ISMAI, 30 anos de empenho, entrega e dedicação aos alunos!

 

Foi no dia 2 de Outubro de 2015 que se comemoraram as bodas de prata desta instituição. Por aqui passaram histórias, sonhos, ambições, vidas, pessoas, pessoas estas que ansiavam frequentar uma instituição de ensino que lhes proporcionasse competências académicas para enfrentar a vida profissional. 

Ao longo destes 30 anos, o ISMAI passou de algumas centenas de alunos para mais de quatro mil alunos a frequentarem o campus universitário, tornando-se na maior instituição de ensino privado do norte do país.

No que à Associação de Estudantes – AEISMAI diz respeito nestes 30 anos de associativismo muito se passou, inúmeras direções foram conduzindo os destinos da AEISMAI. Conferências, feiras, colóquios, torneios, revistas, festas, desporto universitário, desporto federado, teatro, tudo isto faz ou em algum momento destes 30 anos fez parte da AEISMAI e da vida académica dos alunos.

​Tuna Académica do ISMAI

A Tuna Académica do ISMAI, desde a sua fundação já no longínquo ano de 1993 tem desenvolvido a sua atividade enquanto membro integrante da comunidade Académica do ISMAI, partilhando a sua alegria e animação não só em Portugal como também no estrangeiro, nomeadamente nas comunidades emigrantes de vários países europeus.

 

Conta com mais de 1000 prémios em festivais de Tunas, sendo uma das mais premiadas no prémio "Tuna Mais Tuna".

 

Todos os alunos do sexo masculino interessados em ingressar tanto na Tuna Académica, como na Academia da Tuna  (para aprender um instrumento) podem fazê-lo contactando qualquer um dos nossos elementos.


Contamos Contigo!!

Até Já!!

​Tuna Feminina do ISMAI

Se quiseres pertencer à Tuna Feminina do ISMAI só tens de ser aluna, professora ou funcionária da instituição!

Os ensaios são às segundas e quintas, a partir das 21h30, na sala da Tuna.

A Tuna conta contigo para crescer e tu podes contar com ela para te proporcionar histórias únicas no teu percurso académico!

Ficamos à tua espera!

Aparece!

​Conselho de Veteranos do ISMAI

Corria o ano de 1991 quando, no mês de setembro, era formado o Conselho de Veteranos do ISMAI. Sempre orientado pelas linhas chaves do que são as tradições e costumes académicos, este Conselho foi criando a sua história de grande sucesso.

Com o passar dos anos a praxe do ISMAI e os seus elementos ficaram conhecidos como a grande FAMÍLIA AZUL TURQUESA. Este nome surge do árduo esforço, levado a cabo por toda a comunidade académica, por manter sempre a união, alegria, amizade e, principalmente, o conceito Família ao longo de todas as atividades organizadas durante o ano.

São todos estes momentos que criam memórias e laços para TODA a VIDA.

Saudações Académicas,

ISMAI Dux Institutus