Mestrados

Continua os teus estudos e decide qual o curso de mestrado que queres. Nesta página encontras informação que te vai ajudar na candidatura.

 
​​​​
​​​
​​​

O Instituto Universitário da Maia oferece uma vasta opção de programas de mestrado indo ao encontro dos maiores desafios científicos e tecnológicos da sociedade moderna.

O mestrado confere uma sólida formação avançada em áreas específicas de educação física e desporto, psicologia, ciência empresarial e tecnologia. Essa formação engloba o envolvimento em atividades de investigação e projeto, enquadradas em centros e unidades de investigação do Instituto Universitário da Maia e em estreita colaboração com professores, investigadores e empresas.

​Os cursos de Mestrado podem ter a duração de 2 anos (90-120 ECTS), no final do qual é conferido ao estudante um diploma com o grau de Mestre. Este grau confere uma formação avançada e especializada a nível técnico e científico. A conclusão da parte curricular assegura uma especialização.

 

Candidaturas Mestrados

Para ingressar nos cursos de 2.º ciclo (Mestrado) do Instituto Universitário da Maia, o candidato deve cumprir uma destas condições:

  •  Ser titular de grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas definidas para o curso de mestrado;

  • Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional  que seja reconhecido pelo Instituto Universitário da Maia como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;

  • Ser titular de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um estado aderente a este processo;

  • Ser titular de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Instituto Universitário da Maia como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado.

A candidatura tanto pode ser efetuada presencialmente ou online.  ​O acesso e ingresso no segundo ciclo (mestrado) do Instituto Universitário da Maia está sujeito a candidatura que pode ser efetuada na secretaria do 2.º e 3.º Ciclo ou por email. 

  • 1 Fotografia tipo passe;

  • Certificado de habilitações;

  • Curriculum Vitae;

  • Cartão de Cidadão ou passaporte ou outro.

Os critérios gerais de seriação são:

  • Licenciatura base

  • Classificação obtida na Licenciatura

  • Experiencia profissional

  • Outros elementos curriculares relevantes

  • Os candidatos poderão ser submetidos a entrevista individual e/ou provas académicas de seleção.

Para os mestrados com critérios de seriação específicos, os mesmos são referidos neste portal  na área do respetivo mestrado. 

Pode ser creditada a formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores conferentes de grau em estabelecimentos de ensino superior nacionais ou estrangeiros, quer a obtida no quadro da organização decorrente do Processo de Bolonha, quer a obtida anteriormente.

O ISMAI procura ajudar a financiar os estudos (propinas), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.

Eunice Liliana Dias Barbosa
Alumna
O ISMAI marca a minha vida académica e profissional pelas oportunidades que me ofereceu a nível da aprendizagem, crescimento pessoal, empregabilidade, apoio e reconhecimento. - Ver testemunho completo
Oferta Formativa

Mestrados

Saber mais